Salmo do dia - Salmo 70

 Salmo do dia - Salmo 70

Resultado de imagem para salmo 70 (71)

1  Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

Nunca podemos entender que Deus demora em nos auxiliar, não existe parcimônia de tempo por parte de um ser que é a própria representação do auxílio, da misericórdia e do amor. Igualmente, Deus conhece o tempo certo para nos conceder algo, e, portanto, o que devemos interiorizar é a capacidade de esperar o tempo dEle.

2  Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
 Não podemos inferir desse versículo que o salmista esteja amaldiçoando ou que esteja desejando o mal para os aqueles que o perseguem, pois pecadores todos nós somos e o Senhor nos ama indistintamente (tanto a nós quanto aos nossos inimigos). O que ele almeja é que seus inimigos sejam confundidos no que eles percebem do mal, e assim possam também se arrepender desse mal caminho em que se encontram e se volvam para Deus.

3  Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
Aqueles que zombam precisam se envergonhar do que fazem. Mais uma vez aqui não há o desejo de que os inimigos sofram um mal maior do aquele que possa demovê-los de fazer o que é errado, e assim buscarem a verdadeira justiça que não admite o escárnio e a zombaria como seus motivadores.

4  Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
Eis nesse versículo, a recompensa para os que amam o Senhor Deus, aqueles que amam a salvação, essa recompensa é a alegria. Não desejemos riquezas ou poder ou reconhecimento pelas nossas atitudes. O que precisamos é apenas da dádiva de felicidade, que é poder atribuir todo nosso sucesso, nosso livramento ao grande e maravilhoso Deus.

5  Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas.
Estar aflito, necessitado, com um sentido de urgência exacerbado, é próprio da natureza humana, portanto sempre temos a tendência à pressa, à urgência que nossos pedidos sejam atendidos. Isso nos reporta para o primeiro versículo onde o salmista quer pressa em seu livramento.
Mas também, como uma forma de contrapor sua pressa natural, ele afirma que Deus é o libertador e que Deus não demora a livrá-lo.
Amigos, Deus está à nossa disposição, para livrar-nos dos nossos inimigos e nos iluminar, e dentro disso, Deus quer oferecer a libertação aos nossos inimigos. Que possamos entender que nosso Deus nos considera todos seus filhos, que Seu objetivo maior é nos tornar irmãos, limpar nossas iniquidades e nos levar todos para um dia morar com Ele, em seu reino de luz.
Dedico essas pequenas reflexões pessoais àqueles que me consideram como inimigo, adversário ou tenham qualquer tipo de antipatia a meu respeito, pois quero um dia poder abraçar a todos, numa felicidade plena de irmãos, rumo à uma nova vida de realização plena em Deus.

http://www.iveniohermes.com/
Salmo do dia - Salmo 70  Salmo do dia - Salmo 70 Postado Por: Unknown As 12:38:00 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.